E-book Crônicas da Quarentena

Xìcara de café com título Crônicas da Quarentena

Edital da antologia “Crônicas da Quarentena” - 

A ser publicado pela Páginas Editora em setembro/2020

 

1 - DA ANTOLOGIA

1.0 – A antologia “Crônicas da Quarentena” será editada pela PÁGINAS EDITORA LTDA-ME, CNPJ 25302122/0001-63, com sede na Rua Itororó, 544/301 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte/MG CEP 30720-450.

1.1 – Este edital se refere à primeira edição da antologia volume 1, que será registrado na Biblioteca Nacional sob o prefixo editorial 93572.

1.2 – As disposições gráficas, formato, tiragem e qualquer outro elemento que compõe a antologia em seu formato físico ou digital, são decididas pela Páginas Editora.

1.3 – Cada participante poderá inscrever quantas crônicas quiser. No caso de inscrever mais de uma, o valor a ser pago, assim como o número de exemplares recebidos será proporcional.  

1.4 – A crônica deverá abordar algum tema relacionado ao título da antologia. Pode se passar em qualquer contexto geográfico, histórico, ou mesmo em tempo/espaço inventados pelo autor.

1.5 – A inscrição para participar da antologia deve ser realizada pelo e-mail contato@paginaseditora.com.br

No ato de inscrição, devem constar os seguintes dados: • Nome completo; • Data de nascimento; • RG; • CPF; • E-mail; • Endereço completo; • Título do texto; • pseudônimo (se houver); • Texto em anexo (conforme item 2.0).

1.6 – Não será permitida a participação de menores de 18 anos.

1.7 – Só serão aceitos textos originais livres de qualquer contrato ou direito de uso. O texto não poderá conter referências que caracterizem plágio ou uso indevido de material protegido por direitos autorais.

 

2 – DO ENVIO E DA ANÁLISE

2.0 – O arquivo do texto deve estar em documento word, A4, fonte times new roman 12, espaçamento simples, e conter no máximo 2 mil caracteres com espaço.

2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impressos.

2.2 – Os textos deverão estar em formato final para análise e edição. Não poderá haver mudanças após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo.

2.3 – Textos que não respeitarem a proposta da antologia serão descartados.

2.4 – A análise dos textos será realizada exclusivamente pelos organizadores da antologia, respeitando os próprios critérios de avaliação.

 

3 – DA INSCRIÇÃO, RESULTADO, PRÊMIO  E PUBLICAÇÃO

3.0 – As inscrições ficarão abertas do dia 27/03/2020 até 10/05/2020. Após esta data, não serão aceitos novos textos para o concuros, porém serão aceitos textos até o dia 20/05/2020 para aqueles que desejarem entrar no livro mesmo assim. 

3.1 - O resultado será divulgado nas redes sociais da editora no dia 20 de maio de 2020.

3.2 – Os valores da inscrição e publicação se darão da seguinte forma:

3.2.1 - Os três melhores textos serão publicados de forma gratuita.

3.2.2 - Os demais textos terão o custo de apenas R$ 75,00 para custear revisão, edição, capa e diagramação. O pagamento poderá ser feito via PagSeguro ou depósito bancário.

3.2.3 – A antologia será publicada em formato físico e e-book. Em e-book com o selo da editora e comercializada no site da Amazon e da Editora. Em forma física a impressão será por demanda e cada autor poderá encomendar quantos livros quiser. O valor do livro será orçado no ato da encomenda. O livro físico será vendido no site da Editora e em sua livraria.   

3.3 -  Além da publicação do texto de forma gratuita, os três premiados ganharão, cada um, dois livros de ficção da Páginas Editora, sendo um deles o de crônicas "A beleza que existe - crônicas com uma tonelada de leveza", de Z Carota, e o outro escolhido numa lista de 5 títulos que a editora disponibilizará.

 

4 – DOS DIREITOS AUTORAIS 

4.0 – A participação do autor só será efetivada quando a Páginas Editora receber o contrato assinado e o pagamento for confirmado pelo setor financeiro.

4.5 – O direito autoral do respectivo texto é do autor. No ato da inscrição, o autor concorda que a Editora possui direitos de uso por cinco anos.

 

5 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS

5.0 – O inscrito no edital garante ser o autor legítimo do texto e que o conteúdo é original, isentando a Páginas Editora e os organizadores de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais.

5.1 – A aceitação dessa antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pelos organizadores ou pela Páginas Editora.

5.2 – O autor deve aceitar as correções e o copidesque dos textos realizados pela editora.

5.3 – Os organizadores poderão escolher um dos seguintes itens em ordem alfabética ou crescente para organizar os textos dentro da antologia: título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome.

5.4 – Ao enviar o texto para análise, o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.

5.5 – Caso a antologia não obtenha os 15 inscritos mínimos para a sua realização, os organizadores poderão prorrogar o tempo de inscrição. Mesmo assim, se não atingido o mínimo, a Páginas Editora se compromete a devolver o valor na íntegra aos participantes selecionados.

​5.6 – A Editora exerce o direito de convidar até três autores em caráter excepcional, sem cobrança de qualquer valor, para também compor a obra. A eles entregará oito exemplares a título de pagamento de direitos autorais.

 

6.0 – LANÇAMENTO

O lançamento será em Belo Horizonte e está previsto para setembro de 2020, na Bienal Mineira, podendo esta data ser alterada pelas organizadoras. Os detalhes do lançamento serão divulgados nas mídias sociais da Páginas Editora e via e-mail para todas as participantes.

 

Belo Horizonte, 26/03/2020.

Clube do Livro Infantil Solidário

- CLIS - 

Logotipo do Clube do Livro Infantil Solidário

Você sabe o que um livro infantil é capaz de fazer na vida de uma criança?

Meninas e meninos de famílias de baixa renda, muitas delas desestruturadas, vítimas de preconceito e de exclusão social precisam de ações positivas e divertidas para se capacitarem para a vida e serem mais felizes. E se o livro e a contação de história vierem com um delicioso lanche e um presentinho surpresa? Que brilho no olhar desses pequenos podemos esperar?

 

O amor e o abraço que vão com o presente serão guia para a vida inteira. É isso que o CLIS - Clube do Livro Infantil Solidário - irá proporciona.

Realizado em escolas, creches e abrigos, as ações são possíveis devido à contribuição de padrinhos, que acreditam na literatura como um forte instrumento na busca por uma sociedade menos desigual, mais tolerante e diversificada culturalmente. As ações são totalmente gratuitas às crianças e para que sejam viabilizadas é imprescindível que novos apoiadores adiram ao Clube.  

 

Com o intuito de promover a transformação social, o projeto visa fomentar, por meio de atividades literárias com crianças e adolescentes, o gosto pela leitura. Mensalmente um autor é escolhido para a contação de histórias. As crianças recebem um livro, um lanche especialmente preparado e um brinde, sempre um material escolar. Os contadores são, preferencialmente, os autores das obras. 

Para saber mais, acesse a páginas do CLIS  www.clis.com.br e veja como apoiar a atividade! 

MERCEARIOTECA

Mercearioteca é um projeto social que deseja levar os livros onde os leitores estão.  A proposta é instalar em espaços não-convencionais, como mercearias, bares, autoescolas,  bibliotecas comunitárias, onde poderão ser disponibilizados livros para adultos, jovens e crianças para empréstimos. Atualmente, existem três endereços no bairro Padre Eustáquio. 

A Páginas Editora acredita  na literatura como instrumento de mudança na perspectiva de criação novos olhares sobre as questões do mundo. 

Criança lendo um livro do CLIS em uma biblioteca
Mulher ao lado da estante de livros da Mercearioteca