E-book Crônicas da Quarentena

Edital da antologia “Crônicas da Quarentena” -
A ser publicado pela Páginas Editora em setembro/2020
1 - DA ANTOLOGIA
1.0 – A antologia “Crônicas da Quarentena” será editada pela PÁGINAS EDITORA LTDA-ME, CNPJ 25302122/0001-63, com sede na Rua Itororó, 544/301 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte/MG CEP 30720-450.
1.1 – Este edital se refere à primeira edição da antologia volume 1, que será registrado na Biblioteca Nacional sob o prefixo editorial 93572.
1.2 – As disposições gráficas, formato, tiragem e qualquer outro elemento que compõe a antologia em seu formato físico ou digital, são decididas pela Páginas Editora.
1.3 – Cada participante poderá inscrever quantas crônicas quiser. No caso de inscrever mais de uma, o valor a ser pago, assim como o número de exemplares recebidos será proporcional.
1.4 – A crônica deverá abordar algum tema relacionado ao título da antologia. Pode se passar em qualquer contexto geográfico, histórico, ou mesmo em tempo/espaço inventados pelo autor.
1.5 – A inscrição para participar da antologia deve ser realizada pelo e-mail contato@paginaseditora.com.br
No ato de inscrição, devem constar os seguintes dados: • Nome completo; • Data de nascimento; • RG; • CPF; • E-mail; • Endereço completo; • Título do texto; • pseudônimo (se houver); • Texto em anexo (conforme item 2.0).
1.6 – Não será permitida a participação de menores de 18 anos.
1.7 – Só serão aceitos textos originais livres de qualquer contrato ou direito de uso. O texto não poderá conter referências que caracterizem plágio ou uso indevido de material protegido por direitos autorais.
2 – DO ENVIO E DA ANÁLISE
2.0 – O arquivo do texto deve estar em documento word, A4, fonte times new roman 12, espaçamento simples, e conter no máximo 2 mil caracteres com espaço.
2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais, outros e-mails ou impressos.
2.2 – Os textos deverão estar em formato final para análise e edição. Não poderá haver mudanças após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo.
2.3 – Textos que não respeitarem a proposta da antologia serão descartados.
2.4 – A análise dos textos será realizada exclusivamente pelos organizadores da antologia, respeitando os próprios critérios de avaliação.
3 – DA INSCRIÇÃO, RESULTADO, PRÊMIO E PUBLICAÇÃO
3.0 – As inscrições ficarão abertas do dia 27/03/2020 até 10/05/2020. Após esta data, não serão aceitos novos textos para o concuros, porém serão aceitos textos até o dia 20/05/2020 para aqueles que desejarem entrar no livro mesmo assim.
3.1 - O resultado será divulgado nas redes sociais da editora no dia 20 de maio de 2020.
3.2 – Os valores da inscrição e publicação se darão da seguinte forma:
3.2.1 - Os três melhores textos serão publicados de forma gratuita.
3.2.2 - Os demais textos terão o custo de apenas R$ 75,00 para custear revisão, edição, capa e diagramação. O pagamento poderá ser feito via PagSeguro ou depósito bancário.
3.2.3 – A antologia será publicada em formato físico e e-book. Em e-book com o selo da editora e comercializada no site da Amazon e da Editora. Em forma física a impressão será por demanda e cada autor poderá encomendar quantos livros quiser. O valor do livro será orçado no ato da encomenda. O livro físico será vendido no site da Editora e em sua livraria.
3.3 - Além da publicação do texto de forma gratuita, os três premiados ganharão, cada um, dois livros de ficção da Páginas Editora, sendo um deles o de crônicas "A beleza que existe - crônicas com uma tonelada de leveza", de Z Carota, e o outro escolhido numa lista de 5 títulos que a editora disponibilizará.
4 – DOS DIREITOS AUTORAIS
4.0 – A participação do autor só será efetivada quando a Páginas Editora receber o contrato assinado e o pagamento for confirmado pelo setor financeiro.
4.5 – O direito autoral do respectivo texto é do autor. No ato da inscrição, o autor concorda que a Editora possui direitos de uso por cinco anos.
5 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS
5.0 – O inscrito no edital garante ser o autor legítimo do texto e que o conteúdo é original, isentando a Páginas Editora e os organizadores de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais.
5.1 – A aceitação dessa antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pelos organizadores ou pela Páginas Editora.
5.2 – O autor deve aceitar as correções e o copidesque dos textos realizados pela editora.
5.3 – Os organizadores poderão escolher um dos seguintes itens em ordem alfabética ou crescente para organizar os textos dentro da antologia: título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome.
5.4 – Ao enviar o texto para análise, o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.
5.5 – Caso a antologia não obtenha os 15 inscritos mínimos para a sua realização, os organizadores poderão prorrogar o tempo de inscrição. Mesmo assim, se não atingido o mínimo, a Páginas Editora se compromete a devolver o valor na íntegra aos participantes selecionados.
5.6 – A Editora exerce o direito de convidar até três autores em caráter excepcional, sem cobrança de qualquer valor, para também compor a obra. A eles entregará oito exemplares a título de pagamento de direitos autorais.
6.0 – LANÇAMENTO
O lançamento será em Belo Horizonte e está previsto para setembro de 2020, na Bienal Mineira, podendo esta data ser alterada pelas organizadoras. Os detalhes do lançamento serão divulgados nas mídias sociais da Páginas Editora e via e-mail para todas as participantes.
Belo Horizonte, 26/03/2020.
Clube do Livro Infantil Solidário
- CLIS -

Você sabe o que um livro infantil é capaz de fazer na vida de uma criança?
Meninas e meninos de famílias de baixa renda, muitas delas desestruturadas, vítimas de preconceito e de exclusão social precisam de ações positivas e divertidas para se capacitarem para a vida e serem mais felizes. E se o livro e a contação de história vierem com um delicioso lanche e um presentinho surpresa? Que brilho no olhar desses pequenos podemos esperar?
O amor e o abraço que vão com o presente serão guia para a vida inteira. É isso que o CLIS - Clube do Livro Infantil Solidário - irá proporciona.
Realizado em escolas, creches e abrigos, as ações são possíveis devido à contribuição de padrinhos, que acreditam na literatura como um forte instrumento na busca por uma sociedade menos desigual, mais tolerante e diversificada culturalmente. As ações são totalmente gratuitas às crianças e para que sejam viabilizadas é imprescindível que novos apoiadores adiram ao Clube.
Com o intuito de promover a transformação social, o projeto visa fomentar, por meio de atividades literárias com crianças e adolescentes, o gosto pela leitura. Mensalmente um autor é escolhido para a contação de histórias. As crianças recebem um livro, um lanche especialmente preparado e um brinde, sempre um material escolar. Os contadores são, preferencialmente, os autores das obras.
Para saber mais, acesse a páginas do CLIS www.clis.com.br e veja como apoiar a atividade!
MERCEARIOTECA
Mercearioteca é um projeto social que deseja levar os livros onde os leitores estão. A proposta é instalar em espaços não-convencionais, como mercearias, bares, autoescolas, bibliotecas comunitárias, onde poderão ser disponibilizados livros para adultos, jovens e crianças para empréstimos. Atualmente, existem três endereços no bairro Padre Eustáquio.
A Páginas Editora acredita na literatura como instrumento de mudança na perspectiva de criação novos olhares sobre as questões do mundo.

