Carta para o meu pai

O LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA PÁGINAS EDITORA EM AGOSTO DE 2022

1 - DA ANTOLOGIA “Carta para o meu pai”
 

1.1 – A antologia será constituída por textos no formato de cartas ou crônicas, com a temática do título: “Carta para o meu pai”. O autor deverá entregar um texto à Editora com aproximadamente 2 mil caracteres.

1.2 – A antologia será editada pela PÁGINAS EDITORA LTDA-ME, CNPJ 25302122/0001-63, com sede na Rua Padre Eustáquio, 2475/ Lj 6 – Padre Eustáquio, Belo Horizonte/MG - CEP 30720-100.

1.3 – Este edital se refere ao primeiro volume da antologia, que será registrado na Câmara Brasileira do Livro, a ser publicada em agosto de 2022, na comemoração do Dia dos Pais.

1.3 – As disposições gráficas, formato, tiragem e qualquer outro elemento que compõe a antologia em seu formato físico ou digital, são decididas pela Páginas Editora.

1.4 – A participação da antologia é aberta a autores do Brasil e do exterior desde que o texto esteja em língua portuguesa.
 

1.5 – Só serão aceitos textos originais livres de qualquer contrato ou direito de uso. O texto não poderá conter referências, nomes, personagens ou trechos protegidos por lei, assim como: filmes, séries, músicas e livros.

1.6– Será publicada também uma foto, em preto e branco, do autor com o seu pai, ou apenas do pai, que deverá ser enviada em resolução mínima de 300 DPIs, com o referido crédito, no prazo final das inscrições. A foto enviada poderá ser colorida, no entanto, a publicação será em preto e branco.

1.7 – Será permitida a participação de menores de 18 anos, desde que a publicação do texto seja autorizada por um dos pais ou responsáveis.

 

2 – DO ENVIO E DA ANÁLISE

2.0 – Os textos e fotos devem ser enviados através do link do formulário abaixo:

https://forms.gle/scyBg8ZsiJD95n9G9

O arquivo deve estar em A4, fonte 12, em documento Word.

2.1 – Não serão aceitos arquivos enviados por redes sociais, e-mails ou impresso.

2.2 – As cartas e crônicas deverão estar em formato final para análise e edição. Não poderá haver mudanças após o envio, assim como: acréscimo ou remoção de conteúdo.

2.3 – Textos que não respeitarem a proposta da antologia serão descartados.

2.4 – Não serão permitidos textos que façam referência ou incitem quaisquer preconceitos.

2.5 – A análise dos textos será realizada exclusivamente pelas organizadoras da antologia, respeitando os próprios critérios de avaliação.

3 – DA INSCRIÇÃO

3.0 – As inscrições ficarão abertas do dia 05/05/2022 às 08h00min até 15/06/2022 às 23h59min, prazo final para envio do material. Após esta data, não serão aceitos novos textos, exceto em caso de a data ser postergada com aviso prévio da Páginas Editora ou das organizadoras em comunicado oficial.

3.1 – Para participação, cada autor fará a compra antecipada de 8 (oito) exemplares da antologia, no valor de R$ 590,00, que podem ser pagos à vista por PIX ou pelo link em até quatro vezes. O frete está incluído.


Link de pagamento: https://cielolink.com.br/3OGsfl0

PIX para pagamento à vista: 31998985458 (telefone) – enviando comprovante para o referido número, do Setor Financeiro da Páginas, indicando: Pagamento da Carta para o meu pai.

3.2 – Caso o autor queira exemplares extras da antologia, poderá adquiri-los diretamente com a editora com 20% de desconto sobre o preço de capa.

3.3 – A participação do autor só será efetivada quando a Páginas Editora receber o pagamento pela participação, após aprovação do seu texto pelas organizadoras.

3.4 – O direito autoral do respectivo texto é integralmente do autor. A Editora possui direitos de uso por cinco anos para reimpressões do livro.

4 – INFORMAÇÕES ADICIONAIS

4.0 – O autor do texto enviado garante ser dono legítimo do mesmo e que o conteúdo é original, isentando a Páginas Editora e as organizadoras de qualquer processo, inclusive a reivindicação dos direitos autorais.

4.1 – A aceitação dessa antologia não garante a participação nas próximas edições ou outras antologias promovidas pelas organizadoras ou pela Páginas Editora.

4.2 – O autor deve aceitar as correções e o copidesque dos textos realizados pela editora.

4.3 – As organizadoras poderão escolher um dos seguintes itens em ordem alfabética ou crescente para organizar os poemas dentro da antologia: título, data da contratação, primeiro nome ou último sobrenome.

4.4 – Ao enviar a carta ou crônica para análise, o autor confirma estar de acordo com todos os itens citados neste edital.